Seminario M Sculos Inferiores
MEMBROS INFERIORES
Faculdade Unigran Capital
Estética e Cosmética
Acadêmicos:
- Karina Leite Prado RGM 032.984 - Kelly Recalde Nunes Machado RGM 032.1038 - Carla Guiomar Dias Barros RGM 032.1023 - Gleice Rocha Santana Rachel
Introdução
O sistema muscular são estruturas individualizadas que cruzam uma ou mais articulações e pela sua contração são capazes de transmitir-lhes movimento, isto é feito por celulas especializadas denominadas fibras musculares, cuja energia latente é ou pode ser controlada pelo sistema nervoso.
Suas função é: (A procução dos movimentos globais do corpo, como andar e correr. A contração do musculo esqueletico estabilizam as articulações e participam da manutenção das posições corporais, como a de dicar em pé ou sentar. A contração sustentada da faixas anelares dos musculos lisos podendo impedir a saida do conteudo de um orgão oco. A contração dos musculos lisos das paredes vasos sanguineas regulam a intensidade do fluxo, tambem podendo mover alumentos urina e gametas do sistema reprodutor, o musculo esqueleticos promovem o fluxo de linfa e o retorno do sangue para o coração. Quando o musculo é contraido ele produz calor, e grande parte deste calor é usado na manutenção da temperatura corporal).
Músculo da Região Glútea
São divididas em 2 grupos:
*Grupo profundo e grupo superficial
Músculos pequenos: piriforme, obturador interno, gêmeo superior, gêmeo inferior, e quadrado fêmural. São principais rotadores laterais do fêmur na articulação do quadril. Pertence ao grupo profundo.
Músculos maiores: glúteo mínimo, glúteo médio e glúteo máximo. Também são caracterizados como parte do grupo superficial o tensor da fáscia lata.
Músculo Piriforme
Encontra na superficie anterior do sacro entre os forames sacrais anteriores sua inserçao se situa na face medial da margem superior do trocanter maior do fêmur. Sendo sua função na articulação do quadril abduz o fêmur flexionando e quando esta estendido