Seminario Seabra Completo
PROFESSOR: VINICIUS SEABRA
ALUNOS: CHARLES MORAIS, JESSICA SILVA, JULIANA CELIA E WELLINGTON FRANCISCO.
TEORIA DE SISTEMA
Conceito de Sistemas
A palavra sistema denota um conjunto de elementos interdependentes e interagentes ou um grupo de unidades combinadas que formam um todo organizado. Sistema é um conjunto ou combinações de coisas ou partes formando um todo unitário.
Sistema é a idéia de um conjunto de elementos interligados para formar um todo.
A partir de 1960 a teoria do sistema se tornou parte da TGA. A TGS surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig von Bertalanffy.
De uma formal geral, a teoria de sistema, tornou-se essencial para qualquer organização, tomando um lugar importante na teoria geral da administração. A eficiência dos sistemas dentro das grandes e pequenas empresas é primordial, para os resultados finais do diagnostico da empresa.
A alimentação do sistema deve ser feita de maneira consciente, pois qualquer alteração em um determinado ambiente, refletira nos demais ambientes, pois as informações estão interligadas, isso denomina globalismo. O sistema é formado da seguinte maneira, sistema dentro de sistema, sistema ->subsistemas->subsistema, um alimentando ou complementando o outro.
1. A TGA não soluciona problemas, ou tentar soluções praticas, mas produzir teorias básicas e formulações conceituais.
2. Três fundamentos básicos TGS
a. Os sistemas são abertos. Os sistemas abertos são caracterizados por um processo infinito e intercâmbio com o seu ambiente para trocar energia e informação.
b. As funções de um sistema dependem de sua estrutura. Cada sistema tem um objetivo ou finalidade que constitui seu papel no intercâmbio com outros sistemas dentro do ambiente.
Tópico importante dos sistemas
Propósito ou objetivo. Todo sistema tem um ou alguns propósitos ou objetivos. As unidades ou elementos (ou objetos), bem como os relacionamentos,