Influencia Na Evolu O Da Administra O
Sócrates, tendo como ponto de vista que, para qualquer coisa que o homem possa dirigir, ele será se souber do que precisa se e for capaz de ordenar.
Platão, preocupou-se fundamentalmente com aos problemas políticos inerente ao desenvolvimento social e cultural do povo grego.
Aristóteles, foi o criador da logica, estuda a organização do Estado e distingue três formas de administração publica: monarquia, aristocracia e democracia.
Francis Bacon, considerado fundador da logica moderna, baseada no método experimental e indutivo, antecipou ao principio da prevalência do principal sobre o acessório, que é a divisão do essencial com o acidental ou acessório.
René Descartes, fundador do método filosófico, denominado método cartesiano, cujos princípios são: principio da duvida sistemática ou da evidencia, principio da analise ou de decomposição, principio da síntese ou da composição, principio da enumeração ou da verificação.
Thomas Hobbes, defende o governo alegando que em sua ausência, os indivíduos tendem a viver em guerra e conflitos para obter meios de subsistência.
Jean-Jaques Rosseau, desenvolveu a teoria do contrato social: o Estado surge de um acordo de vontades.
Kal Marx, e seu parceiro Friedrich Engels propõem uma teoria da origem econômica do Estado. O surgimento do poder político e do Estado nada mais é do que o fruto da dominação econômica do homem pelo homem.
Igreja Católica, estruturou a sua organização, sua hierarquia de autoridade, seu estado-maior (assessoria) e sua coordenação funcional. Hoje a Igreja tem uma organização hierárquica tão simples e eficiente que a sua enorme organização mundial pode operar satisfatoriamente sob o comando de uma só cabeça executiva.
Exercito, A organização militar tem influenciado enormemente o desenvolvimento das teorias da Administração ao longo do tempo.
Organização linear, tem suas origens na organização militar dos exércitos da Antigüidade e da época medieval.
O principio