seminario np1
Diante da visita que fizemos a local, pudemos perceber algumas particularidades em relação ao espaço físico. A situação atual do local é bastante deplorável, e então, foi fácil listar alguns pontos que chamaram a atenção no local:
• Revestimentos do piso em má conservação
Como é possível observar na imagem ao lado, a situação atual do revestimento do calçadão está em péssima condição
• Acessibilidade
A praça possui rampas e piso tátil, porém mal localizadas, as rampas se tornam perigosas para um deficiente visual, pois o piso tátil fica logo em cima da rampa.
Além disso, o piso tátil não tem linearidade e nem está conservado. O piso tátil contorna toda a praça, porém em local determinado ele direciona o deficiente a um local de cargas e descargas, com transito de caminhões e carros, passando ao cego total insegurança e riscos.
• Segurança e Iluminação Púbica
O local tem um índice elevado de insegurança, apesar de ter um posto policial centralizado e alguns policias rondando, assaltos são constantes na região. Curiosamente, um policial abordou a equipe para orientar que cuidássemos e mantivéssemos atenção, porque é ali é um local violenta.
Em relação a iluminação pública, podemos observar que os postes estão acima das copas da árvores e isso dificulta a visualização a noite, tornando o local mais inseguro ainda.
• Qualidade dos espaços livres
A praça da Estação é rodeada por corredores de ônibus, alguns bancos e um tipo de comercio mais especializado em venda de alimentos. Os bancos não estão em boas condições, poucas pessoas utilizam. Pudemos observar um ponto de comércio no centro da praça com a estrutura em péssimas condições.
O local não oferece nenhum tipo de conforto aos frequentadores, a praça se torno apenas uma região de passagem, a pé ou para pegar algum tipo de transporte público, um dos motivos é insegurança e a falta de estrutura dos locais de convivência.
Além disso, a praça não é assistida por nenhuma equipe
de