Semed geb
1074 palavras
5 páginas
A EDUCAÇÃO EM GOVERNADOR EUGENIO BARROSAspectos Históricos Educacionais
A Politica Nacional desenvolvimentista aplicada no governo do presidente Getulio Vargas, que combatia a baixa condição do povo brasileiro, refletiu no povoado Creoli do Macário. Com isso em 25 de novembro de 1939, chegou à Governador Eugênio Barros, na época Creoli do Macário, vinda do estado do Piaui, a senhora Aracy Oliveira.
A professora Aracy deixou marcas pronfundas, na educação do povoado e posteriormente do município.
A segunda professora a contemplar o povoado, foi a senhora Antonia Angelita de Alencar Madeira, chegando ao município em setembro de 1949, vinda do estado do ceará. A Senhora Angelita iniciou suas atividades na década de 1950 e mesmo com as dificuldades da época, foi responsável por ações de incremento educacional e civilidade no município, apresentando, por exemplo, a bandeira brasileira aos alunos. A partir de então, a educação do município começa a se desenvolver.
A educação Atual no município de Governador Eugênio Barros
A ESCOLA É O espaço para gerar e transformar o conhecimento, a formação do cidadão politicamente consciente é produto da mesma.
O mundo vivencia uma realidade onde o conhecimento encontra-se diversificado em função do avanço tecnológico. Diante disso, educadores tem a função de encontrar meios que proporcione aos alunos uma visão de futuro aberta as possibilidades.
Com essa visão, o município de Governador Eugenio Barros promove formação continuada aos professores, desenvolve projetos de incentivo à leitura, promove seminários, palestras para alunos e pais.
O município de GEB conta com uma rede de ensino composta por escolas municipais,estadual e particular. Oferece transporte escolar gratuito para um numero significativo de alunos, considerando, a concentração maior, no transporte da zona rural para a sede do município
As instituições de ensino superior existente no município são particulares (ver com Suely o nome) e ainda não