Professores inesquesíveis

333 palavras 2 páginas
Discutam suas lembranças de professores inesquecíveis nas suas ações didático-pedagógicas, nas suas relações com os alunos e nos seus posicionamentos político-sociais.

1) Quais os comportamentos que os fizeram inesquecíveis?
2) Quais vocês tomariam como exemplo na sua futura atuação como professor? O grupo deverá escrever um texto que traduza o professor(es) inesquecível(is) e a sua(s) contribuição(ões) para cada um de vocês, futuro(s) professor(es) e estudantes de Pedagogia.

Os professores em geral, marcam nossas vidas, pois são pessoas que convivemos por um longo período de tempo. Alguns deles tem personalidade forte, já outros são criaturas tão amáveis que não conseguimos apagar de nossas mentes e principalmente de nossos corações. Pessoas estas, que nos inspiram e contribuem na formação de nosso caráter.
A professora do primário, foi uma das figuras mais lembradas pelo grupo, pois coube a ela nos receber com todo amor e carinho, afinal estávamos deixando o colo de mãe e indo para o mundo desconhecido. Acreditamos que tal dedicação, tenha influenciado em nossas vidas, na maneira de cultivar nossos sonhos e no quanto estávamos dispostos a aprender. Pois a partir daí definimos quem realmente somos e os caminhos que definitivamente iriamos trilhar.
Porém não podemos nos esquecer que ao longo do período escolar, passamos por vários professores. Alguns realmente ficaram marcados pela forma carinhosa, ou aqueles que de tão engraçados nos fizeram sentir-se seguros. Outros ainda, que com sua rigidez nos deixavam apreensivos e confiantes mesmo tempo.
Ao final, seria extremamente difícil descrever apenas um professor inesquecível, pois cada uma que passou deixou alguma coisa com a gente. Por isso, pegamos características de vários educadores que passaram em nossas vidas. E como futuras pedagogas levaremos para o nosso ambiente escolar: todo o carinhos que nos foi transmitido, as brincadeiras coletivas, as cantigas de roda e a forma simples e amável de

Relacionados

  • Areias do tempo sidney sheldon
    92777 palavras | 372 páginas