Semana de 22
Artistas Campineiros e as suas influências com semana de 22
Leticia
Artistas de hoje buscam inspirações e propósitos diferentes ao criarem suas obras, na tentativa de expor seus sentimentos e criticar a sociedade por meio de manifestos, obras diferentes das comuns.
A arte que causa impacto na sociedade apareceu na semana de 22 com a introdução do modernismo do Brasil.
O proposito dos artistas participantes do movimento não era impactar o publico, mas sim mostrar as novidades sobre arte que já circulavam na Europa. Todas as novidades do evento causaram impacto no publico que foi assistir, porém um impacto negativo. O publico não acostumado com toda aquelas mudanças, acabou saindo insatisfeito e os artistas vaiados. Villa-Lobos artista participante da semana de 22 ao se apresentar no ultimo dia do evento apareceu calçando em um dos pés sapato e no outro um chinelo, isso foi a gota d’agua para o publico que acabou taxando-o de futurista e desrespeitador , além de tê-lo vaiado. Há quem diga até hoje que pelo o que representou a
semana de 22 os artistas queriam receber vaias, e que já foram preparados para a desaprovação da plateia. A semana de 22, não teve tanta importância na época de sua realização, porém ao longo do tempo foi inserida na história da arte brasileira. Baseado na inserção ao longo do tempo, artistas de hoje buscam inspiração ainda do movimento em suas obras, assim cria-se diferentes tipo de artes.
Alvaro Azzan, artista
42 anos herdou o gosto pela arte de sua mãe que era musica, e dona de biblioteca Azzan conta que ele mesmo se cobra, de produzir uma arte por dia. As pinturas por vezes seguem um tema, mas em sua maioria, Alvaro pinta apenas por pintar, colocando sua criatividade e sentimento em prática. Não se preocupa com elementos, composição ou qual será o resultado.
Afirmou já ter parado uma obra e nunca mais ter retornado à sua produção. Azzan faz de tudo