Sem T Tulo 1
Agilidade. Ousadia. Solidez. Essas são as marcas que qualificam a Cia. Tecidos Santanense. Com 118 anos de atuação, a Santanense coleciona uma história de desafios, pioneirismo e sucesso. Dos primeiros 32 teares, em 1895, às três unidades industriais que oferecem ao mercado todos os anos 60 milhões de metros lineares de tecidos de alta qualidade, a empresa cumpriu uma trajetória única. Os últimos anos revelaram uma organização vocacionada para a liderança.
Investimentos foram realizados para aumentar a produtividade e ampliar a linha de produtos. Novas ferramentas de gestão modernizaram os processos gerenciais e permitiram assegurar uma qualidade final capaz de atender às demandas do mercado cada vez mais competitivo. A capacitação dos profissionais envolveu treinamentos e recursos expressivos. Inovações técnicas contribuíram para tornar o ciclo de produção mais ágil, eficaz e preciso. O cumprimento de metas ambiciosas de produção e de qualidade consolidou a empresa entre as principais de seu segmento.
Esta é a Santanense que faz história. Parque industrial renovado. Novos produtos. Atendimento diferenciado para cada cliente. Atenção ao mundo e às transformações sociais, econômicas e culturais. A Santanense chegou ao século 21 pronta para continuar vestindo consumidores cada vez mais exigentes, dentro e fora do Brasil.
A Santanense entende o seu tempo
A história empresarial da Santanense é definida por uma visão moderna e inovadora de seus empreendedores. O primeiro tecido produzido em seus teares, no final do século 19, chamou-se “Independência”. O Brasil, recém-saído do período escravocrata, demandava novos produtos para atender os consumidores que chegavam ao mercado.
A capacidade de perceber as mudanças em gestação e adaptar-se aos novos tempos é uma característica da Santanense, uma das primeiras 1.000 empresas nascidas no país. E uma das poucas a sobreviver a tantas transformações políticas, econômicas e