Sem Um Por Que Poder Amos Viver
Primeiro Ano de Filosofia
Faculdade Serra da Mesa
Sem um por que poderíamos viver. E Sem um por quem.
É impossível viver sem um por que, ou um por quem, de tal modo que não teria razão para a existência, e nem para que haja uma evolução tanto possível como na sociedade em que habitamos.
As interrogações que a vida nos propõe fazem com que busquemos o conhecimento, forças físicas e psíquicas para não desistirmos e nem ficarmos inertes ao tempo, sem o uso do por que não teria sentido esforçar ou lutar por alguma relacionada ao sentido.
A filosofia, por exemplo, ela é a mãe de todas as verdades, tal modo que uma verdade e sempre descoberta através de um interrogativo uma busca ou ate mesmo um por que, então sem o porquê nem mesmo a filosofia não teria sentido.
Isso já esta também na essência do homem, pois ele procura saber tudo, ele indaga todas as coisas, sem o uso do por que não haveria possibilidade de descobrir a essência dos objetos de materiais não só eles, mas da matéria também. Os nossos pensadores, por exemplo, utilizaram o porquê e o por quem para descobrir tais fatos que hoje estão presente em nossa realidade, um deles foi o conhecimento, o uso do por que em nosso cotidiano e algo muito eficaz e preciso, não se pode deixar-lo de lado ao menos que você não queira saber o sentido de nada e se conformar, contudo.
O porquê interroga a essência do homem não teria sentido algum
O conhecimento obtido hoje se não estivesse partido pelo âmbito interrogativo.