sem teto
E um grupo de pessoas, famílias e trabalhadores, informais ou desempregados, subempregados, que vivem de alugueis ou de favor, ou com familiares ou em área de risco, como aglomerados ou favelas, morros ou lugar que não tem muitas condições de sobrevivência digna.
A quase trinta anos atrás eles começaram uma luta contra as condições de moradia, para conseguir melhorias e com isso juntando forças a milhares de militantes com isso formaram o msts.
Hoje o msts e conhecido como (movimento dos trabalhadores sem teto). Como uma organização coletiva o msts tem três tipos de organização coletiva para suas lutas, uma e o coletivo politico, a outra é o coletivos setoriais e o coletivos territoriais. Com o modelo de cidade capitalista das grandes cidades que mandaram os menos favorecidos para as regiões mais pobres e distantes com menos recursos e sem condições de uma vida decente. Isso fez que o grupo que se organizou nas periferias para reivindicar algo parecido.
Sabemos também que com a sociedade que vivemos fica difícil colocar os interesses dos trabalhadores brasileiros em vista, apenas poucos têm condições digna de vida, e sabemos que o governo na maioria das vezes só atinge essa minoria. Por isso que não é só um pedaço de terra ou terreno que eles lutam, mais sim por algo maior e isso só conseguira com a construção de um poder popular maior contra os governantes juntando força e saindo na rua para fazer valer seus direitos.
A bandeira central do movimento msts e lutar pela direito de moradia digna, mais não e só isso, por que o trabalhador que não tem uma moradia digna, também não tem direito a muita coisa, como, por exemplo a uma boa educação, também não tem direito um bom atendimento para sua saúde não tem direito ao bom transporte coletivo.
Não tem muitas vezes a necessidade básica para sobrevivência. Eles lutam além de tudo pela uma vida melhor.
Eles têm como ações de manifesto carreatas nas principais avenidas e rodovias isso