sem nada
Primeira fase da Dieta – Ataque
É a etapa mais radical e curta da Dieta Dukan. Você pode segui-la de um a cinco dias, objetivando preparar o organismo para responder melhor à dieta. Durante este período, só serão consumidas proteínas puras. Carnes, peixes e aves podem ser consumidos à vontade.
dieta dukan
Famosas que fizeram a Dieta Dukan
O cardápio pode variar entre as seguintes categorias:
Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas;
Carne branca: aves (com exceção de patos e gansos) e coelho;
Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos;
Miúdos: fígado, rim e língua de vitela;
Frutos do mar: camarão, lula e marisco;
Frios: presunto magro, presunto de frango, e peito de peru light;
Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (duas porções por dia, no máximo);
Ovo: dois por dia, no máximo;
Especiarias: canela, cravo, erva doce, noz moscada, gengibre;
Refrigerante Zero;
Gelatinas sem açúcar.
Dessas categorias, você poderá comer o quanto quiser, sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia. É permitido misturar os alimentos entre si. Varie bastante sua alimentação, comendo na ordem que bem entender.
Para temperar os alimentos você pode usar ervas, alho e cebola. Use sempre o mínimo de gordura para refogar. Dê preferência ao azeite. Prefira comer grelhados, a vapor ou cozidos.
O consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga) é estritamente proibido nesta fase da Dieta Dukan.
Nessa fase da Dieta Dukan é muito importante beber água: ela facilita o funcionamento dos rins e evita que fiquem sobrecarregados com a proteína. Beba de 2 a 3 litros por dia. Podendo também consumir chá e café (sem açúcar).
Segunda fase da Dieta – Transição:
É conhecida como a fase das proteínas e legumes na Dieta Dukan. Você continua consumindo os mesmos alimentos da dieta de ataque e acrescenta vegetais crus ou cozidos e legumes, sem