Seleção Externa de Empregados
UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA – UAST
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – 2011.2
PROFESSORA: LUCIANA BORGES
ALUNO: FLÁVIO ANTONIO GOMES DA SILVA
ATIVIDADE DE GESTÃO DE PESSOAS
RESUMO: CAPÍTULO 7
SELEÇÃO EXTERNA DE EMPREGADOS
As empresas são compostas por pessoas que são responsáveis pela execução dos trabalhos evidenciados no dia-a-dia. Essas pessoas são os funcionários da empresa, que tem admissão através de um processo de escolha, onde na Administração de Recursos Humanos é conhecida como seleção externa de empregados. Na seleção, os candidatos são avaliados de acordo com suas habilidades em determinados aspectos recorrente com a função a ser desenvolvida.
1. Seleção Externa
A seleção externa é o processo de coletar e utilizar informações sobre os candidatos recrutados externamente para escolher quais deles receberão propostas de emprego. Frequentemente, é antecedido por uma triagem, que identifica aqueles candidatos obviamente sem qualificações, antes de coletar qualquer informação adicional.
Depois que o recrutamento externo gerar um grupo de candidatos, certamente este terá mais indivíduos do que o número disponível de vagas. Então, terá que ser tomada uma decisão sobre quais deles receberão a oferta de emprego, podendo estes entrar nos cargo mais simples, como entrar em um cargo de hierarquia mais elevada. O processo de seleção vem mudando. É cada vez mais frequente que a decisão sobre a contratação seja tomada pelos colegas com quem o recém-chegado irá trabalhar.
As tecnologias de seleção externa, incluindo-se entrevistas, testes e outras atividades, continuam a avançar todos os dias. Programas de computadores administram todo o processo, executando testes e selecionando as melhores notas.
Objetivos da seleção externa:
Eficiência: A seleção externa determina quem entra para a organização. Esses novos contratos geralmente passam décadas dentro da empresa e tornam-se o recurso do qual a