Sei lá
Aluna: Aconselhamento Cristão
19/04/2011.
Desenvolva os aspectos que compreendem o aconselhamento terapêutico? O aconselhamento terapêutico é por sua natureza, um aconselhamento bíblico ou profissional que é exercido pela igreja dentro da igreja, não é uma psicoterapia, que visa à salvação, a cura da pessoa e uma abordagem profissional, que vê o ser humano em sua totalidade, trabalhando com as perturbações nos relacionamentos, quer atacar as causas da doença. Ele se preocupa com a alma do ser humano e que examina tudo.
1- Desenvolver os passos no processo terapêutico? Definir o problema; perguntar qual é a tarefa para este aconselhamento; verificar o problema através de exemplos; o que fez até agora para resolver o problema?; detectar os objetivos inscientes; desenvolver opções para a solução do problema; oferecer auxilio para uma oração concreta; confissão e perdão; começar com a correção de curso de estilo de vida propriamente dita. Quais as tarefas a serem realizadas, como e em que etapas?; avaliação= medir as mudanças, controle do sucesso, os objetivos definidos a principio foram alcançados?
2- A falta de crescimento doa aconselhamentos deve ser creditado a alguns fatores inerentes ao processo de ajuda, entre eles, podemos destacar. Falta de preparo por parte dos conselheiros; uso incorreto da Bíblia e oração; a imposição de ordens por parte do cuidador ou sob o argumento de revelações ou visões; falta de aplicação de técnicas especificas ao processo; falta de desejo ou vontade de quem busca ajuda, isto é, a pessoa tem um jeito próprio de lidar com a vida e suas ameaças que não lhe permitem alcançar um nível de crescimento que possibilite compreender o momento que vive e a enfrentar outros que aparecerão no futuro.
3- Qual a visão de Ronaldo Sathler Rosa, por sua vez, procura definir o aconselhamento partindo primeiramente o que não é. Não é dar