Sei la
Vamos ver as posições e o que cada um faz em campo de beisebol durante uma partida.
Ao todo, durante o andamento de um jogo, temos dentro de campo de beisebol, exatos 11 jogadores. Desses 11, 9 são os defensores e 2 atacantes.
São eles:
Defesa
1 – Pitcher (Arremessador)
2 – Catcher (Receptor)
3 – First Base (1ª Base)
4 – Second Base (2ª Base)
5 – Third Base (3ª Base)
6 – ShortStop (InterBase)
7 – Left Field (Jardineiro Esquerdo)
8 – Center Field (Jardineiro Central)
9 – Right Field (Jardineiro Direito)
Ataque
10 – Batter (Rebatedor)
11 – Runner (Corredor)
1 – Pitcher (Arremessador): o arremessador basicamente tem a função de lançar de modo a dificultar o rebator de realizar seu movimento, errando o mesmo. É considerado o jogador mais valioso para uma equipe assim como o camisa 10 é importante para um time de futebol, ou um quarterback para o time de futebol americano. Além de ter que aliar força, velocidade e precisão o arremessador deve ter um bom preparo psicológico para jogar sob pressão.
2 – Catcher (Receptor): é o jogador que fica agaixado para pegar as bolas lançadas pelo arremessador. Além disso, ele ajuda o arremessador a escolher o tipo de arremesso que ele vai fazer para dificultar ao máximo o trabalho do rebatedor. Sendo o único jogador a ter visão geral do campo, tende a ser uma espécie de líder, orientando os demais membros de sua equipe quanto à posição de defesa.
Jardineiros internos
3 – First Base (1ª Base): ele é o jogador envolvido na maioria das rebatidas do jogo que vão sempre para a sua direção – o lado direito, por isso a concentração desse jogador é a característica principal dessa cara. Além dessas, elasticidade e altura são boas pedidas para a forma física do mesmo.
4 – Second Base (2ª Base): para essa posição o mais importante é ser capaz de antecipar as jogadas simulando rapidamente na cabeça uma possível ação.
Agilidade é seu ponto forte