sei la
Gráficos Referentes às entrevistas dos pais.
Análise dos Dados
Gráfico – Idade dos Responsáveis.
Em relação ao Gráfico 1 – Idades dos Responsáveis, houve uma predominância de 50% dos responsáveis que têm de 35 à 40 anos de idade o que demonstra que a maioria pode ter sua vida profissional ativa. Desta forma deduz-se que necessitam passar maior parte do dia longe de seus filhos. Estes por outro lado procuram suprimir a ausência daqueles entretendo-se com os meios de comunicações disponíveis, tornando-se mais suscetíveis às suas influências.
Gráfico – Sexo dos responsáveis.
Percebe-se que houve uma maior predominância para o sexo feminino, o que pode demonstrar que as mães dão importância maior para as atividades escolares dos filhos ou que são elas que acompanham os mesmos nas escolas. Quanto ao sexo masculino observa-se que existe uma minoria que pode estar relacionado ao pouco tempo disponível devido aos seus encargos no trabalho.
Gráfico – Escolaridade dos responsáveis. Observa-se que houve um predomínio de 81% quanto ao grau de escolaridade dos responsáveis que optaram por não responder. Talvez estes não queriam se expor ou até mesmo se comprometer. Sendo assim, os pais que responderam, analisa-se que uma parte possui ensino superior ou até mesmo com pós-graduação, e outros possui somente o ensino fundamental.
Gráfico – Nível Sócio – Econômico
A respeito do nível sócio-econômico houve um predomínio de 58% dos entrevistados que possui uma renda maior de quatro salários mínimos. Visto que estes correspondem à maioria, percebe-se que os demais são igualmente aqueles que representam a população que ganham de um até quatro salários mínimos. Portanto se a maioria é pertencente a uma classe mais favorecida economicamente e de maior poder aquisitivo tem mais acesso a tecnologias e variedade da mídia.
Gráfico – Pais ou responsáveis que costumam