Segurança
JUCY BIKE
ANALISE DE RISCOS ERGONOMICO
2011
ÍNDICE
1. Introdução 2. Objetivo 3. Embasamento Legal 4. Informações Cadastrais das Empresas 5. Riscos Ergonômicos 6. Distúrbio Causado pela Falta de Condições. 7. Analise do Posto de Trabalho. 8. Sugestões Ergonômicas para Melhorar as Condições de Trabalho 9. Conclusão
1. INTRODUÇÃO A empresa Terceirizada Saúde Ergonômica S/A, objetivando a manutenção das condições de Segurança no Trabalho a que estão sujeitos seus empregados, vem apresentar Analise dos Riscos Ergonômicos do Posto de Trabalho do estabelecimento JUCY BIKE, definindo metas e prioridades nos termos previstos na Norma Regulamentadora nº 17, Ministério do Trabalho Emprego.
2. OBJETIVO
Criar um sistema de gestão ergonômica, visando estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, através de atividades e procedimentos que minimizem ou neutralizem os riscos de modo a proporcionar, máximo conforto, segurança e desempenho eficiente no estabelecimento de trabalho da JUCY BIKE.
3. EMBASAMENTO LEGAL
O presente Programa de Analise de Riscos Ergonômico está normalizado pela Norma Regulamentadora NR-17, Portaria nº 25, de 29 de dezembro de 1994 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho – Ministério do Trabalho e Emprego.
4. INFORMAÇÕES CADASTRAIS DAS EMPRESAS:
4.1 Identificação da Empresa Contratante Razão Social: TERCERIZADA SAÚDE ERGÔNOMICA S/A. Endereço: Rua Angelim, n°21 CNPJ: 23456736/0001-90 Atividade: Fiscalizar e planejar ações ergonômicas, visando a melhoria nas realizações das tarefas dos trabalhadores, adaptando o trabalho ao ser humano. Grau de Risco: 3 CNAE: 74.60-8
4.2 Identificação do Posto de Trabalho Local: JUCY BIKE Endereço: Rua Padre