segurança
O adorno é usado para enfeitar, embelezar, aumentar o brilho e tornar a própria pessoa, ou aquilo que ela representa, agradável ou atraente. E quem não gosta de sentir-se assim?
A bíblia não condena o uso do adorno se for usado de modo apropriado. Mas, o que ela recomenda é o adorno espiritual – esforços espirituais que fazemos.
Rev. 4:3 – Jeová é descrito como cercado em beleza. Tem também ornamentação rica na sua criação com cores, variedade e majestosa beleza (Luc. 12:27).
Nos tempos bíblicos, o noivo e a noiva se adornavam para a festa de casamento.
Mas, o adorno pode ser usado para propósito bom ou enganoso.
Oséias 2:13 - Oséias, condenou Israel por se adornar com a finalidade errada de atrair amantes apaixonados e de praticar a adoração falsa. Em Jer. 31:4 Jeová predisse uma restauração de Israel, quando sairia do cativeiro babilônico e se adornaria novamente para expressar sua alegria e exultação.
O templo em Jerusalém e os prédios governamentais de Salomão eram lindamente adornados, para o deleite da rainha de Sabá. (1Rs, caps. 6, 7, 10) Luc. 21:5, 6 O templo reconstruído por Herodes era um edifício magnífico, adornado de pedras excelentes e de coisas dedicadas. Jesus, porém, mostrou que tais adornos materiais não teriam nenhum valor quando o julgamento de Deus viesse sobre Jerusalém, devido à infidelidade dela.
O que aprendemos disso? Que devemos usar os adornos físicos e espirituais da maneira correta para seremos abençoados por Jeová, caso contrário iremos acabar como Jerusalém – arruinados.