segurança
A IBM afirma que conseguiu uma grande conquista nas memórias em flash. De acordo com a empresa, uma nova memória projetada está entregando taxas de transferência de dados com mais de 1 milhão de operações de input/output por segundo (IOPS). Se confirmado, esse valor é duas vezes e meia mais rápido do que as memórias atuais.
Chamado Quicksilver, o projeto combina memória flash em estado sólido com a tecnologia de virtualização de storage da IBM. "Quicksilver melhorou o desempenho em pelo menos 250% em um 1/20 do tempo de resposta. Isso consumindo um quinto do espaço físico e demandando apenas 55% da energia e do resfriamento," definiu a IBM.
Segundo a IBM, o Quicksilver é duas vezes e meia mais rápido do que a tecnologia desenvolvida pela Texas Memory Systems, que garante que é o storage mais rápido do mundo com taxa de 400 mil IOPS.
Armazenamento em flash está sendo adotado por fabricantes de soluções empresariais como EMC por prometer velocidades mais rápidas e uso mais eficiente de storage com uso de discos em estado sólido
A IBM não esclareceu quando e se o Quicksilver vai resultar em um produto ao mercado.
O projeto é resultado de colaboração entre engenheiros e pesquisadores no laboratório de desenvolvimento da IBM Hursley na Inglaterra e o IBM Almaden Research Center na Califórnia, EUA.
Mesmo com todo o potencial, a IBM afirma que o Quicksilver não está destinado a substituir os hard disk atuais. Em vez disso, ele será uma parte de uma estratégia "completa, fim-a-fim" para storage
NetWork World/EUA
01-09-2008
2014
IBM
PRODUTO
TIPO
PLATAFORMA
CUSTO
Memória
Flash
Ram
Windows
Baixo
Médio