segurança
1.
INTRODUÇÃO 4 2. A copa do mundo 3
3 análise: ‘’estudo de caso: a copa do mundo é nossa’’ 8
1 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO
A Copa do Mundo de 2014 será um grande evento para o Brasil. Milhões de dólares serão investidos em infraestrutura, educação, transportes etc..
Além de tudo isso, podemos contar com os turistas e seus “dólares” fazendo com o que os brasileiros ganhem de qualquer maneira com a copa. Porém como é um evento de grande porte temos o lado bom e o ruim de fazer o papel principal.
Afinal de contas são cerca de 190 milhões de brasileiros querendo lucrar com a Copa do Mundo, são poucos que não gostam de um futebol. Pois muitos esperam uma grande emoção ver o Brasil ser campeão mais uma vez, ainda mais em seu próprio país.
2. A copa do mundo
Muita gente olha para as Copas simplesmente como os melhores do mundo disputando um troféu, mas acabam esquecendo o que há por traz de cada jogo. Por exemplo, a Copa mais lucrativa da história, em 2006 rendeu cerca de US$ 2,5 bilhões para o país cede. Podemos começar então descrevendo abaixo o lado bom desse valor grandioso.
2.1 vantagens
Há muitas vantagens na realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Podemos começar a citar os pontos positivos, como o desenvolvimento do país. Afinal ninguém vai querer “fazer feio” para o resto do mundo, logo grandes investimentos vão aparecer. Como grandes hospitais, escolas, segurança, áreas urbanas, etc. E ainda melhor que isso, após a Copa do Mundo os investimentos permanecem no Brasil para populares usufruírem.
Outro ponto a favor da Copa é o dinheiro investido que por ventura será depositado em nossos cofres por turistas de diversos continentes. Para todo esse dinheiro que estamos esperando, precisamos de mais brasileiros trabalhando, ou seja, é necessário que se desenvolva uma nova