SEGURANÇA
‘Inferno na Torre’ é um filme de 1974, um clássico do estilo cinema tragédia/catástrofe. Foi dirigido por John Guillermin e Irwin Allen e teve o roteiro de Stirling Silliphant baseado em dois livros, ‘The Tower’ e ‘The Glass Inferno’.
A história foca nos perigos e nas dificuldades de se construir prédios muito altos. Desde os possíveis acidentes que qualquer tipo de erro na construção poderia causar, até nas chances de pessoas no prédio sobreviverem em caso de alguma emergência. Assim como a situação em que os bombeiros se encontrariam para tirar todos em segurança em caso de um uma emergência de qualquer tipo, como um incêndio.
A mistura de duas histórias de livros diferentes, criou uma bom roteiro dramática em que um arranha-céu de mais de 100 andares, moderno e elegante, chamado de a Torre de Vidro, pega fogo. O incêndio acontece em um ponto do prédio e quem está abaixo não tem problemas de deixar o local. No entanto, as pessoas nos andares acima ficam presas as quais estão na cobertura onde ocorre uma festa.
A causa da tragédia é o uso de material elétrico de qualidade inferior, negligência cometida pelo genro do proprietário do edifício, que é descoberto pelo arquiteto do mesmo que é interpretado por Paul Newman. Steve McQueen interpreta o líder dos bombeiros, um homem determinado que faz de tudo para tirar as pessoas do prédio em segurança, custe o que custar.
Com um elenco de estrelas da época, muitos efeitos visuais e fogo para todos os lados, é um exemplo de filme da era pré efeitos digitais. Uma história envolvente e de ação que emociona até