Segurança windows 7
Muitos usuários ainda usam o paleozóico Windows XP, que completou 10 ANOS (sim, UMA DÉCADA) no mercado há algumas semanas, achando que ele é “suficiente” em termos de segurança. Estes usuários instalam as versões mais atuais dos navegadores no Windows XP e acham que ficam protegidos com isso. Nada mais ilusório: de nada adianta colocar um navegador moderno em um sistema operacional que não suporta modo protegido e muitas outras novidades importantes contra as ameaças modernas. Abaixo estão algumas informações relativas à segurança do Windows 7:
1. ASLR (Address Space Layout Randomization) e a DEP (Data Execution Prevention): ASLR torna mais complicado para os atacantes determinar onde funções fundamentais do sistema operacional residem na memória, e o DEP impede ataques de estouro de buffer nas áreas de armazenamento que destinam-se especificamente para dados. Isso significa que bibliotecas (DLL) são carregadas em endereços de memória aleatórios cada vez que você iniciar o sistema. A tradução disso para o internauta é que muitos vírus e trojans não funcionam no Windows 7 por causa disso, pois muitas vezes eles dependem de arquivos específicos carregados em certos locais de memória - e esta tecnologia impede que o código malicioso funcione adequadamente. Além disso, o DEP do Windows 7 protege o Internet Explorer e outros serviços essenciais do Windows que não estavam protegidos no Windows XP.
2. No Windows 7, a Microsoft incluiu a capacidade de criptografar dados com BitLocker em pendrives USB. Isso permite que arquivos importantes nos pendrives estejam seguros se este for perdido ou roubado, pois ninguém terá acesso a eles. Isso não existe no