segurança nos computadores
1.Introdução
A sociedade está diante de várias mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, que consequentemente afectam os modos de ensino e da aprendizagem. Com isto verifica-se um desenvolvimento que transforma o computador em uma ferramenta dinâmica em sistemas de educação, tanto local como à distância, fornecendo um novo e interactivo meio de superar a falta de livros nas bibliotecas, assim como a distância entre os estudantes e o professor.
É comuns pessoas chamarem de vírus todo e qualquer programa com fins maliciosos.
O trabalho vigorado abordara uma dimensão de assuntos relacionados com a segurança do computador e os antecedentes.
2.Agradecimento
É importante também frisar os nossos estimados agradecimentos ao docente de Informática de Gestão proporcionar um tema de género.
Que com certeza ajudara na melhor percepção e compreensão do tema abordado de diferente maneiras, na escola tanto como fora dela.
3.HISTORIAL
As décadas de 40 a 60 do século XX, englobam o primeiro período, este, se revela restrito ao uso de programas que faziam cálculos matemáticos complexos e extensos. O primeiro período pode ser caracterizado por fases que correspondiam à evolução dos computadores o que, em última análise, corresponde à evolução da tecnologia dos processadores da informação. Entretanto, os programas utilizados nesta época não tinham funções educacionais.
Deve-se ressaltar que a primeira referência ao uso de computadores para cálculos de química ocorreu em 1946, quando King et al. efetuaram cálculos de mecânica quântica. Desta vez, foram usados os chamados mainframes ou computadores de grande porte que consumiam muita energia e de custo elevado.
A primeira referência ao uso da informática por professores de química, na escola, data de 1959 nos Estados Unidos, onde o foco principal do programa não era o ensino de química, mas sim, a pesquisa académica. Somente