Segurança no transito
Com a invenção da roda a cerca de 5 mil anos, o homem não imaginava o quanto a sua vida ia mudar. Umas das primeira utilizações do novo invento, foi a locomoção em veículos nada convencionais e fáceis como os de hoje em dia. Eram puxados pelos homens e mais tarde por animais, surgindo então os meios de transporte, que com a revolução industrial e avanço da ciência, o homem fez surgir os veículos com motor.
Esses veículos, já na 3º década do século XX, permitiram o avanço da civilização rapidamente, pois as distâncias entre as vilas e as cidades puderam ser percorridas mais rapidamente e com maior facilidade, as produções agrícolas puderam ser comercializadas em outros locais ou transportadas até as cidades que tinham porto, áreas antes desertas puderam ser ocupadas, indústrias relacionadas à veículos apareceram, enfim, a facilidade de locomoção do homem foi decisiva para o desenvolvimento, mas, em contrapartida, esse avanço da civilização tinha um preço, pois estradas precisavam ser construídas para ligar essas regiões, áreas dentro das cidades começavam a ser ocupados com os veículos, falta de ordenamento do tráfego já causava desconforto e perigo para as pessoas. Começaram a acontecer acidentes de trânsito e mortes.
A presença dos veículos nos dias atuais, torna-o cada vez mais marcante na vida do homem moderno, chegando ao ponto de afirmarmos que hoje em dia não conseguiríamos viver sem eles, face o nosso grau de dependência, seja por causa de "status social", deficiência dos transportes públicos, trabalho, etc. Se observarmos com um pouco de atenção, perceberemos que o trânsito faz parte de nosso dia-a-dia sem que façamos conta. Para irmos ao trabalho, seja de automóvel, ônibus ou a pé, nós fazemos parte do trânsito como usuários, utilizamos as vias, as calçadas, as estradas, a roupa que usamos, a comida que comemos , utilitários que compramos, uma boa parte dessas coisas chegaram até nós, em algum momento, através do trânsito.
As vantagens que