segurança no trabalho
No qual vou apresentar o tema violência epidêmica, vamos compreender como podemos fazer um texto dissertativo, vou defender as ideias do texto, de uma maneira de dados precisos baseados em observações e pesquisas fundamentadas com a intenção de transmitir informações encontradas dentro do texto.
Violência epidêmica
A violência urbana enfermidade contagiosa embora possa acometer indivíduos vulneráveis em todas as classes sociais, é nos bairros pobre que ela adquire características epidêmicas.
As estratégias que as sociedades coletam para combater a violência flutuam ao calor das emoções, raramente o conhecimento cientifico sobre o tema e levado em consideração. Como reflexo, a prevenção das causa e o tratamento das pessoas violentas evoluíram muito pouco no decorrer do século XX, ao contrario dos avanços ocorridos no campo das infecções câncer, diabete e outras enfermidades.
A violência urbana e uma doença com múltiplos fatores de risco dos quais os mais relevantes são a pobreza e a vulnerabilidade biológica. Os mais vulneráveis são os que tiveram a personalidade num ambiente desfavorável ao desenvolvimento psicológico pleno.
1. Crianças apanharam foram abusadas sexualmente, humilhadas desprezadas nos primeiros anos de vida.
2. Adolescência vivida em famílias que não lhes transmitiram valores sociais altruísticos, formação moral e não lhes impuseram limites de disciplina.
3. Associação com grupos de jovens portadores de comportamento anti-social.
Nos periféricos das cidades brasileiras vivem milhões de crianças que se enquadram nessas três condições de risco. N falta de outra alternativa damos a criminalidade a resposta do aprisionamento. Embora pareça haver consenso de que essa seja a medida ideal e que lugar de bandido e na cadeia, não se pode esquecer que o custo social de tal solução estar longe de ser desprezível.
Enquanto nos aprendemos a educar e oferecer medidas preventivas para que os