Segurança do trabalho
Exposição do trabalho ao ruído Certos locais de trabalho onde tem um alto índice de ruído temos que adotar vários procedimentos para combater empregando os meios apropriados de trabalho como diz a NR6, diz que o empregador tem o direito de fornecer os Epi’s quando necessário e em bons estados.
Efeitos a saúde Os efeitos que esse ruído pode provocar a certos trabalhadores é devastador se este não estiver protegido adequadamente, vai de um simples problema de adução até uma surdez temporária ou permanente. Esses efeitos são conhecidos como: fisiológico ou psicológico. Fisiológico é a perda de audição, perda de sono etc. Já o psicológico é o strsse, irritabilidade, desconcentração no desenvolvimento das tarefas etc.
Vulnerabilidade individual Depende da vulnerabilidade de cada individuo, do tempo de exposição e do organismo de cada um, o aparecimento de doenças que esta proveniente do ruído. O estilo de vida de cada pessoa conta bastante, se este tem hábitos de fazer exercícios, cuidar do seu corpo e tomar vitaminas (vitaminas de frutas). O organismo de cada pessoa depende de como este vai lida com ruído, se este tem hábitos sociais que contribuem a surdez ou venha a ter bons costumes para combatê-lo. O tempo de exposição também esta ligado, se este vai ter problemas auditivos ou não. Temos que respeitar os limites de tolerância para cada atividade.
Tipos de surdez Temos a surdez temporária e a permanente. Temos aquela que é por obstrução, por