Segurança do trabalho
Técnico em Aquicultura
SEGURANÇA DO TRABALHO
PRODUÇÃO DE ALEVINAGEM
Professor: Ms. Bruno Erno Steckling
Alunos:, Augusto García, Deisy Bogado, Laura Ramirez, Pablo Matheus, Wagner Alves.
Foz do Iguaçu,
Paraná, 11 de Abril de 2013.
Objetivo
Analisar a NORMA REGULAMENTADORA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL E AQÜICULTURA QUE: Estabelece os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aqüicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho. A sua existência jurídica é assegurada por meio do artigo 13 da Lei nº. 5.889, de 8 de junho de 1973.
Obter através desta analise noções para uma boa qualidade de segurança em relação aos trabalhadores responsáveis pela produção de alevinagem baseada na norma regulamentadora NR 31.
Obtenção de segurança para os trabalhadores da área de criação rãs e dos trabalhadores responsáveis pelo abate. A área de ranicultura é uma outra forma de se conseguir lucro para a melhoria da empresa.
Alevinagem:
Tamanho e metragem da área total: 50000 m² - 5 hectáreas
Citar áreas de Risco:
Quantidade de empregados: 15
Desenvolvimento com base na NR 31:
Encontrar na NR 31 Tópicos:
31.1 Estabelecer os preceitos as serem observados na organização no ambiente do trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho.
31.2 Campos de Aplicação:
-A empresa se aplica na reprodução, criação e venda de alevinos para produtores e criadores diversos.
31.3 Disposições Gerais:
Estabelecer as prioridades de ação desenvolvendo os métodos efetivos de controle dos riscos e de melhoria das condições de