Segurança do trabalho
São Paulo
2013
Gabriela Cordeiro; 07
Lucas Araujo; 12
Lucas Lima; 14
Mauricio Ubeda; 20
VISÃO
São Paulo
2013
Sumário
Introdução
O trabalho em questão tem como objetivo abordar o funcionamento da visão humana, sendo apresentados conceitos para entender o funcionamento do olho humano, no que diz respeito à formação de imagens, discutir os defeitos de visão mais comuns e as doenças.
De acordo com os problemas que são apresentados por algumas pessoas no decorrer da vida, ou pela idade, como a Miopia, Hipermetropia e o Astigmastismo o trabalho mostrará por meio de textos e imagens as lentes, sendo (Côncava ou Convexa) qual se adapta ao problema em si.
As doenças dos olhos também serão faladas na pesquisa, doenças comuns muitas vezes, que as pessoas pegam alguma vez durante a vida, como Terçol, Pterígio, Catarata, Glaucoma etc.
Funcionamento da visão
A visão é um dos cinco sentidos. São grandes as diferenças entre a visão dos seres humanos e dos animais. A visão dos seres humanos é complexa, pois existem algumas partes responsáveis por detectar a luz, e outras responsáveis por detectar as imagens e de interpretá-las.
O olho, ou bulbo do olho, tem uma forma esférica. É composto por três membranas que atuam como revestimento, além de três elementos transparentes localizados em seu interior.
As três membranas que revestem o olho são:
Esclera – é o branco dos olhos. É a camada mais resistente. Na parte anterior do olho, no lugar da esclera, localiza-se a córnea, que é uma membrana transparente.
Coroide – é a membrana intermediária, onde ficam os vasos sanguíneos. Na parte anterior do olho, no lugar da coroide encontra-se a íris, a parte colorida do olho. No centro da íris está à pupila, que pode aumentar ou diminuir de tamanho com a finalidade de