SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
OSASCO
2013
SUMÁRIO
Introdução
O que é segurança da informação
Conceitos de segurança
Ameaças à segurança
Invasões na Internet
Conclusão
Introdução
No trabalho apresentado abordaremos o tema de “Segurança da Informação”, seus conceitos e sua forma de uso dentro de uma organização.
Iremos tratar de maneira objetiva um tema muito importante e essencial para o funcionamento de uma empresa que necessita estar sempre protegida.
A segurança da informação funciona através de uma série de implementações de um conjunto de controle, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas organizacionais e funções.
A política de segurança é a expressão formal das regras pelas quais é fornecido o aceso aos recursos tecnológicos da organização.
Uma política de segurança não é um documento definitivo, inalterável ou questionável, pelo contrário, requerem constante atualização e participação de gerentes, usuários e equipe de TI.
O Objetivo da política é proteger o conhecimento e infraestrutura, a fim de atender os requisitos legais, viabilizando os serviços prestados e evitando ou reduzindo os riscos e ameaças.
Com o princípio de manter a integridade, confidencialidade, e disponibilidade da informação e o propósito de informar aos usuários sua responsabilidade com relação á proteção da tecnologia e ao acesso á informação e oferecer um ponto de referência a partir do qual se possa adquirir, configurar e auditar sistemas computacionais e de redes.
O que é segurança da informação
A segurança da informação está relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações