seguran a
Neste trabalho iremos relatar sobre os Indicadores de acidentes de trabalho, onde são usados para diagnosticar a exposição dos trabalhadores aos níveis de riscos inerentes á atividade econômica permitindo o acompanhamento dos históricos de acidentes e seus impactos nas empresas e na vida dos trabalhadores; onde iremos diagnosticar também sobre suas tabelas, as taxas de incidência relacionadas a acidentes e doenças, mortalidade, letalidade e a proporção para cada faixa etária.
Estão relacionados em todos os aspectos os indicadores, mostrando detalhadamente sua definição e como devemos utilizar para uma boa ralação trabalhista, resultando esse estudo em aprendizado sobre os programas de prevenção ou análise dos resultados e seus impactos na sociedade.
Taxa de incidência específica para doenças do trabalho:
O numerador desta taxa de incidência específica considera somente os acidentes do trabalho registrados cujo motivo seja doença profissional ou do trabalho, ou seja, aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho, peculiar a determinada atividade e constante de relação existente no Regulamento de Benefícios da Previdência Social. Apresentada na equação a seguir:
Taxa de incidência específica para acidentes do trabalho típicos
A taxa de incidência específica para acidentes do trabalho típicos considera em seu numerador somente os acidentes típicos, ou seja, aqueles decorrentes das características da atividade profissional desempenhada pelo acidentado. Dada a sua natureza é calculada tendo em vista somente os acidentes com CAT registrada, para os quais é possível identificar os motivos do acidente. Apresentada na equação a seguir:
Taxa de incidência específica para incapacidade temporária
São considerados no numerador desta taxa os acidentes do trabalho nos quais os segurados ficaram temporariamente incapacitados para o exercício de sua capacidade laboral. Durante os primeiros 15 dias consecutivos ao do afastamento da