Segundo Dalier
Para o autor: as possibilidades de adesão a novas tecnologias e a incerteza quanto às implicações das rápidas e contínuas transformações facilmente vislumbradas no cenário da EaD levam alguns a sugerir, até mesmo, o abandono do esforço de se propor uma definição de Educação a Distância. No entanto, não parece de todo despropositado revisitar algumas tentativas de conceituação de EaD, afim de se verificar pertinência da discussão sobre as concepções de tal modalidade educacional no momento atual.
2) Como foi o crescimento da educação a distância de 2003 a 2006 na Brasil, e como o mercadode trabalho esta recebendo os alunos formados na educação à distância.
. De 2003 a 2006 houve um aumento de 571% em número de cursos e de 315% no número de matrículas. Esses dados evidenciam que aeducação a distância será, em curto espaço de tempo, a modalidade de estudo da maioria da população que ingressa no ensino superior. A educação a distância no seu ainda curto tempo de existência maismassiva já conseguiu reconhecimento como formadora de mão de obra para o mercado de trabalho. O aluno da EAD desenvolve habilidades e competências solicitadas pelo mercado de trabalho. Desenvolvehabilidade no uso de novas tecnologias, autonomia intelectual, criatividade, etc. Isso fica claro na fala do ex-secretário de EaD do MEC: “Qualquer curso de educação a distância, seja no ensino superiorou técnico, vai obrigatoriamente trazer para o aluno essa possibilidade de criar de maneira mais independente o seu conhecimento.” Eduardo Bielschowsky, Secretário de Educação a Distância do...
LER DOCUMENTO COMPLETO