Segunda Guerra Mundial
1-Antecedentes:
Na década 30, o mundo sofria os efeitos da depressão econômica e a consolidação dos movimentos nacionalistas, principalmente na Itália, com o fascismo de Mussolini, na Alemanha, com o nazismo de Hitler, e no Japão.
Em 1933, o Japão se retira da Liga das Nações. No ano seguinte Alemanha faz o mesmo e dão inicio ao rearmamento, no qual era proibido pelo tratado de Versalhes. Em 1935, a italianos invadem a Etiópia e pouco ligando sobre a pressão que a Liga fazia sobre suas ações.
Em 1936, ocorria a Guerra Civil Espanhola que envolveu outras nações, pois se tratava de uma luta entre o fascismo e a democracia. A República teve o apoio da URSS e a Internacional Comunista, enquanto seu adversário General Francisco Franco foi apoiado pela Legião Condor alemã e Corpo Expedicionário Italiano, além de centenas de fascistas de outros países, e teve apoio estratégico de Portugal, petróleo dos Estados Unidos e o favorecimento pela a política de não intervenção anglo-francesa. Com o fim da guerra quem assumi o poder foi o General Franco.
Neste mesmo ano foi assinado o Pacto Anti-Komintern por Alemanha. Itália e Japão, que se destinava a combater o comunismo internacional. Depois os alemães ocupam da Renânia, que havia sido desmilitarizada pelo Tratado de Versalhes, e não teve nenhum protesto do governo francês sobre ato, algo que não era esperado.
Em 1937, a China que estava em plena guerra civil entre o governo e os comunistas é invadida pelo Japão, chegando até a capital. Com isso os dois lados fazem um acordo para combater os japoneses, além disso, os chineses, mais especificamente tropas leais ao governo, ganharam o apoio dos Estados Unidos.
No ano seguinte, dois acontecimentos abalaram a Europa, primeiro a anexação da Áustria pelos nazistas e segundo a ameaça nazista de invadir Tchecoslováquia no pretexto que era para defender a minoria alemã de agressões sofrida no país, mas acabaram esbarrando com uma resistência vinda da