Segmentos dos sedãs no brasil
A resposta do mercado mostrou que a aposta da Volkswagen deu certo. Três meses depois de lançar o novo jetta, já acumulou mais de 4.200 vendas totais, o que significa uma média de cerca de 1.400 carros/mês. Em abril, foram 1.013 unidades vendidas; em maio, o pico de 1.744 exemplares e em junho, o Jetta fechou em 1.622.
A nova geração, no entanto, mudou esta história. Importado do México, o novo Jetta chegou para fazer parte da acirrada briga entre os sedãs médios, com uma versão básica e preço competitivo.
Se for computado apenas o mês de junho, o modelo da Volks conseguiu a terceira colocação do segmento. Ainda bem atrás das 4.131 unidades do líder Corolla, mas apenas 21 unidades atrás do Honda Civic – uma marca significativa. O principal responsável pelo bom desempenho de vendas da nova geração do sedã médio da marca alemã é a versão com preço mais baixo.
O Jetta já esta na sua sexta geração, sendo produzido desde 1979. Em alguns mercados do mundo, como a Argentina, o Jetta é vendido com o nome de