Sedução para o consumo
“O grande motor da propaganda consiste na sua habilidade em estimular o indivíduo a consumir um dado produto, destacando-se as características que se julga como potenciais fontes de atração da percepção do indivíduo”.
TIM: quando o slogan vira propaganda enganosa.
Camila Bortolozzo 03/08/2012
A operadora de telefonia celular brasileira Tim é bastante conhecida por todos através do seu famoso slogan: “Tim, você sem fronteiras.”, alvo de muitas críticas e piadas na internet. Inclusive quem nunca teve um chip dessa operadora sabe que o seu sinal é ruim e não pega em muitos lugares. Recentemente, a Tim foi proibida de vender chips novos em 19 estados do Brasil, e- mesmo recorrendo- ainda não conseguiu reverter a situação.
Vídeos de usuários reclamando da empresa, memes e virais falando mal da mesma, notícias recentes sobre os problemas que a Tim está enfrentando com a Anatel, todos esses fatores têm construído uma péssima imagem da operadora, que dificilmente será apagada da cabeça dos clientes. Na rede social Facebook, todos os dias são compartilhadas muitas imagens satirizando o slogan da Tim, que fala justamente o oposto do que proporciona aos seus consumidores, impondo fronteiras para estes e limitando muito a qualidade do serviço (lembrando que o slogan primeiramente era “Tim, viver sem fronteiras” e foi retrabalhado há algum tempo). Afinal, se a Tim não tem fronteiras por que o sinal do seu celular tem tantas? Por que ao viajar e cruzar fronteiras você não consegue mais se comunicar através da operadora? Os consumidores exigem suas respostas, a divulgação negativa cada vez aumenta mais e parece que a Tim está em maus lençóis.
Temos um bom exemplo de como NÃO trabalhar os slogans de suas futuras contas, afinal propaganda enganosa gera prejuízo e deixa uma péssima imagem do seu cliente.
PURA REALIDADE!
Não temos nenhuma operadora de telefonia móvel que preste no Brasil.
TIM já merece punição