Sebrae
O desafio do SEBRAE é dar um suporte para essas empresas que estão nascendo, de forma a oferecer a elas uma visão abrangente do mercado. Assim, eles oferecem cursos, palestras, eventos, documentos, orientação para que o empresário possa gerir o seu negócio com eficiência e ainda mostrar o planejamento adequado pelo qual uma empresa deve passar.
Existindo em vários estados, sua jornada iniciou-se em 1972, em busca do desenvolvimento do Brasil e do empreendedorismo, através de parcerias com o setor público e privado e vários programas que facilitam o processo de abertura de empresas. Um exemplo disso é o simples nacional. São ações como essa que identificam a importância do SEBRAE para o cenário econômico brasileiro.
EMPREENDEDORISMO EM ALTA
O empreendedorismo surgiu no século XII, e no francês significa 'entrepreneur' ou 'incentivador de brigas'. De acordo com um documento disponibilizado na biblioteca do SEBRAE, ser empreendedor está ligado ao desenvolvimento econômico. Constantemente, no mundo capitalista, uma pessoa surge para derrubar a ideia de outra, criando, assim, uma nova. Isso é chamado de processo de destruição criativa. E o empreendedor é a parte chave desse processo, segundo o austríaco Joseph A. Schumpeter, economista, no livro 'Capitalismo, socialismo e democracia'. Geralmente, uma pessoa com características empreendedoras está sempre se desenvolvendo e enxergando além do que os outros enxergam. Ele tem uma visão de mercado e é capaz de se adaptar bem aos desafios.Um administrador, se quiser dar continuidade a sua empresa, deve ter algumas dessas características e estar disposto a criar sempre o algo a mais. Ser empreendedor não é de herança genética , mas, sim, fruto de relacionamentos e força de vontade. Geralmente, quando pensamos em abrir uma empresa, já