sebesta
Uma das maneiras mais simples para comunicar-se com a máquina, linguagem de programação é um conjunto de instruções, com inúmeras funções e comandos, algoritmos e instruções lógicas, organizados de maneira lógica para a resolução de problemas de maneira organizada, ou para a execução de programas.
Linguagem de programação “C”:
A linguagem de programação C foi originalmente projetada para ser implementada no sistema operacional UNIX em um DEC PDP-11, C é um resultado de um processo de desenvolvimento que começou com uma linguagem mais antiga, chamada BCPL, que deu origem a linguagem B, na década de 70, o B levou ao desenvolvimento a linguagem C.
Principais características:
- Linguagem dita médio nível; - Linguagem Estrutural; - Fácil, portável entre hardwares e sistemas operacionais; - Código compacto e rápido; Estrutura de um programa em “C”: #include
int main (void)
{
printf (“Hello World); return 0;
}
Provavelmente você irá obter: http://www.univasf.edu.br/~leonardo.campos/Arquivos/Disciplinas/Alg_Prog_I_2007_1/Aula_01.pdf - linguagem de programação C.
Linguagem de programação DELPHI:
Foi produzido pela Borland Software Co, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux e Mac OS.
O nome Delphi vem de origem grega, de uma cidade chamada DELFOS, aonde encontrava-se o Oráculo de Delfos, ou seja, para consultar o Oráculo era necessário ir até a cidade de Delfos. *Principais características:
- Construtor visual de Interface com o usuário;
- Compilador de código nativo de alta performance;
- Arquitetura baseada em componentes;
- Arquitetura aberta;
- Linguagem orientada a objetos;
Estrutura de um programa em DELPHI:
Program Ola_Mundo; {$APPTYPE CONSOLE} begin WriteLn('Olá, Mundo!');
end.