sdsd
Diego destacou a união de esforços para a realização dos projetos. "É um dia histórico para Americana. Estou feliz porque tenho a oportunidade de ajudar tantas famílias. A união de esforços entre prefeitura, proprietário das áreas e construtora, e o empenho do secretário Davi viabilizaram estes projetos para a cidade. Todos tiveram a sensibilidade, um objetivo em comum, para entender a importância destes projetos de interesse social, e a população que mais precisa será atendida", disse o prefeito de Americana, enaltecendo o trabalho do secretário Davi à frente da Secretaria de Habitação.
Segundo o secretário, Americana é a cidade que mais construiu unidades no Programa Minha Casa, Minha Vida na região e as novas unidades anunciadas vão reduzir o déficit habitacional na faixa de renda entre zero e três salários mínimos. "Já somamos 3.265 unidades do Minha Casa, Minha Vida na cidade, num montante de R$ 300 milhões em investimentos. Ainda há vários projetos que estão sendo executados e outros em andamento que irão beneficiar as famílias de baixa renda e poderemos diminuir muito a demanda nesta faixa de renda na cidade e até zerar este déficit, que hoje é de 5.540 unidades", afirmou Davi.
Na região do Jardim Guanabara, na rua do Castelo, foram anunciadas a construção de 768 unidades habitacionais, mais escola e creche para os moradores do bairro. Na região da Praia Azul, serão 587 casas, no assentamento ASTA (Associação dos Sem Teto de Americana) 5 e 6, numa área de 160 mil metros quadrados e a instalação de equipamento comunitário a ser definido pela comunidade. No Jardim Recanto, região da Vila