sdffa

905 palavras 4 páginas
A atual resenha é fundamentada na obra: A máquina que mudou o mundo que demonstra a opinião de três grandes pesquisadores de renome internacional quanto à transição da produção em massa para a produção enxuta. A pesquisa que deu surgimento a esta obra foi realizada por uma equipe muito capacitada, composta de pessoas de diversas regiões do globo que detinham uma aptidão invejável em extrair e interpretar informações sobre o cotidiano de diferentes indústrias automobilísticas.

A exploração realizada pelo conjunto de estudiosos definiu-se como International Motor Vehicle Program (IMVP) que financiou o trabalho de cinco anos deste grupo de pesquisadores, sendo a obra resenhada em questão o ponto de vista de três destes pesquisadores: James Womack, Daniel Jones e Daniel Ross.

No livro os autores deixam um espaço de agradecimentos indicando que independente do projeto que irá atuar, é fundamental integrar uma equipe coesa, para alcançar bons resultados. Em seguida dedicaram um espaço a fim de esclarecer aos leitores de onde surgiu o livro, qual a finalidade da obra e os objetivos a serem superados com a leitura de tal.

Em seu primeiro capítulo o livro apresenta fatos que argumentam a importância da indústria automobilística para a sociedade humana, como este setor econômico teve capacidade de influenciar a administração de diferentes organizações. Por subseqüente o livro se divide em mais três seções na primeira é relatado a evolução histórica do processo de produção com intuito de proporcionar ao leitor uma maior compreensão do que será discutido no decorrer do livro. Quanto à segunda seção, composta de cinco capítulos os autores definiram o funcionamento da produção enxuta em diferentes ações organizacionais. E na terceira e última seção é apresentado aos leitores fatos sobre a disseminação da produção enxuta mundialmente.

A obra ainda está composta por anexos onde estão descrito:
• Organizações patrocinadoras do International Motor Vehicle Program;

Relacionados