Saúde e Trabalho no Brasil
A saúde no trabalho no Brasil ultimamente vem se destacando mais e mais, deforma que outrora nos éramos recordistas mundiais em acidente no trabalho.
Essa realidade vem mudando de modo que o empresário e próprio empregado vem se prevenindo e se qualificando em questão de segurança no trabalho.
Muitos se perguntam o que e saúde no trabalho onde se iniciou essa questão.
Em 1820, certo senhor feudal recomendava aos escravistas distribuir cachaça aos escravos após o jantar, não e que ele queria ser bonzinho não, e que ele queria reduzir as consequências do trabalho escravo, para que no outro dia o rendimento desses fosse o mesmo.
Escravo morto era prejuízo ao bolso do senhor, escravo vivo e mais barato do que morto, de uma serta forma surgiu ai um legitimo e honesto interesse pelo bem estar das pessoas.
Protegendo a vida dos trabalhadores dos trabalhos ceifadores de vida.
Essa questão de saúde no trabalho nesse ano de 2013 deu-se um passo maior ainda, em relação a doenças no trabalho.
Como todos nos sabemos as empregadas domesticas não tinha direito no caso do INSS que não era recolhido, dessa forma as empregadas domesticas não tinha o direito ao auxilio doença provocada pelo seu esforço no seu dia a dia.
A empregada domestica não corre mais o risco de perder o seu emprego ou ate mesmo ficar sem receber que dependendo do tanto de tempo que ela for ficar afastada do seu emprego o INSS fica responsável pela a pessoa ate quando for voltar a tralhalhar.