Saúde fisica
Em 1986, a OMS, na Carta de Ottawa para a Promoção da Saúde, disse que a saúde é "um recurso para a vida, não o objetivo de viver. A saúde é um conceito positivo enfatizando recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas".
Segundo a Organização Mundial de Saúde, os principais determinantes da saúde incluem a economia, ambiente social, ambiente físico e das características individuais da pessoa e os seus comportamentos. Em geral, o contexto no qual um indivíduo vive é de grande importância na sua qualidade de vida e o seu estado de saúde.
A genética também é parte do sistema com base no qual a saúde da população pode ser estabelecida. A genética está intimamente relacionada com os hábitos e comportamentos dos indivíduos desenvolvidos durante sua vida, especialmente em termos de escolhas de estilos de vida. Além disso, a Organização Mundial da Saúde apresenta uma vasta gama de outros fatores que podem influenciar o bem-estar de uma pessoa. Segundo a OMS, o sexo, as redes de apoio social e serviços de saúde tanto em termos de qualidade e acesso a eles devem ser considerados como determinantes da saúde. Acesso aos cuidados de saúde é uma das grandes questões da sociedade atual, talvez até maior do que a qualidade do serviço. A saúde fisica consiste no bom funcionamento do organismo e de suas funçoes vitais. A maioria das internaçoes acontecem pelo descuidado com a saude fisica e com o mau uso do corpo. Para se ter uma boa saude fisica devemos nos exercitar, se alimentar bem e cuidar do nosso corpo.