Saúde das gestantes
A gestação é um momento muito esperado pela maioria das mulheres, porém, em alguns casos essa gravidez vem antes da hora e em um momento onde a mulher não estava esperando, causando sérios problemas na vida e até mesmo na saúde da gestante.
Por isso, é de extrema importância que as mulheres se previnam de relações sexuais que levam a uma possível gravidez.
Mas, além disso, outro assunto que também é muito comentando é a saúde das gestantes, pois há cidades que não possuem uma infraestrutura para oferecer as grávidas um bom pré-natal que é algo essencial para saber como anda o crescimento do feto, maternidades e hospitais sem médicos que façam o parto, além de falta de lugar adequado, roupas, equipamentos e toda uma equipe especializada em partos.
Por isso, é necessário que o governo volte os olhos para esses lugares, além de conscientizar as pessoas a reclamarem os seus direitos, pois todo o povo brasileiro tem o direito a ter condições básicas de saúde.
Além disso, é necessário que o governo faça uma pesquisa na comunidade para identificar os hospitais e as maternidades que não asseguram uma boa estrutura para o trabalho de parto, por isso, é de extrema importância que as pessoas denunciem, além de promover uma conscientização de uma campanha de como melhorar a saúde das grávidas no Brasil.
Articular palestras para as grávidas que vivam em comunidades carentes, informando-as sobre a importância da nutrição na gestação e quais as possíveis consequências do uso de álcool, fumo e drogas, levando ainda um pré-natal completo e qual a sua importância e que todas façam o preenchimento correto do Cartão de Gestante.
É direito dos brasileiros exigirem ainda uma campanha sobre quais são os direitos e os deveres das gestantes nessa fase da vida e quais são os benefícios que o governo pode ajudar em caso de famílias carentes e sem renda.
É de caráter governamental, palestras que promovam o planejamento familiar,