Saída do Abandono
Animais ganham apoio de organizações não governamentais
Organizações não governamentais (ONGs) e associações que abraçam a causa dos animais maltratados e abandonados em todos os lugares estão conseguindo um número cada vez maior de pessoas. O trabalho desenvolvido por essas instituições tem diminuído o número de cães e gatos nas ruas e contribuído para conseguir um lar para grande parte desses animais. Várias ONGs têm a iniciativa de divulgar fotos em redes sociais de cães e gatos para adoção, e são um exemplo de que boa vontade e amor pelos animais podem mudar a realidade desses bichinhos. As pessoas que criam essas ONGs ficam sensibilizadas, pelo fato do abandono e dos maus tratos sofridos pelos animais. Muitas ONGs têm o objetivo de adotar e realizar castração de cães e gatos que moram na rua, evitando que as crias desses animais sejam abandonadas.
Essas ações, como não possuem ajuda do governo, contam com doações de rações, remédios e ajuda de poucos veterinários. Além dessas ONGs, existem poucos canis municipais que recolhem os animais abandonados, cuidam, oferecem os remédios que precisam e os levam para adoção. Em média, em cada feira de adoção que acontece, adotam-se três animais. Ajude a aumentar o número de adoções.
Como adotar um bichinho de forma responsável?
Bom, em primeiro lugar, percebeu que usamos a palavra “adoção” com frequência? Pois é, apesar de tentador, você não deve comprar seu pet por aí. Com tantos locais responsáveis por abrigar e distribuir animais sem lar, financiar a criação deles para a venda não vale a pena – você pode acabar contribuindo para o sofrimento de alguns bichinhos. Além disso, existem alguns critérios que te ajudam, a saber, se é a hora certa de ter seu pet! Cheque:
Espaço: sua casa precisa ser segura!
Condições financeiras: você precisa alimentar o pet e arcar com os custos de veterinários, vacinas é remédio.
Condições de saúde: certifique-se de que todos em casa estão de acordo com a