Saude publica
POLO IBIRITÉ
GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
CLEUZA LEMOS BARROSO PINTO
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?
IBIRITÉ
2012
CLEUZA LEMOS BARROSO PINTO
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Psicologia Geral, como requisito parcial de obtenção de nota.
IBIRITÉ
2012
4
5
6
6
7
9
12
13
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO _______________________________________________ 2. O USO DE DROGAS___________________________________________ 3.1. O ALCOOL _______________________________________________ 3.2. A COCAÍNA ______________________________________________ 3.3. O CRACK ________________________________________________ 3. VIDA SOCIAL_________________________________________________ 4. CONCLUSÃO_________________________________________________
REFERÊNCIAS _______________________________________________
RESUMO
A dependência química é considerada mundialmente um problema de saúde pública, tal a prevalência do uso de drogas e álcool. Essa incidência gera conseqüências na vida do indivíduo, na família e conseqüentemente na sociedade. O uso de drogas no Brasil está crescendo a cada ano, independente de classe social os adolescentes experimentam drogas cada vez mais cedo. O envolvimento de pessoas com o álcool e outras drogas vai além da simples busca dos efeitos dessas substâncias. Diversas causas para o uso de drogas podem ser consideradas: A disponibilidade dessas substâncias, a imagem ou as idéias que as pessoas fazem a respeito das drogas, as características de personalidade, o uso por familiares ou amigos.
1. INTRODUÇÃO
O presente trata sobre a problemática do crack, com ênfase ao social. Foram utilizados como referências textos indicados pela Profª. Lisnéia Rampazzo e outras fontes.
No Brasil, o uso das drogas vem assumindo proporções cada vez maiores. A melhor forma de lidar com a