Saude ocupacional na informatica
Alunos:
Andrea Rosa
SUMARIO:
Introduçao-----
Desenvolvimento------
Conclusao---
Referencias----
INTRODUÇAO
As doenças ocupacionais atingem cade vez mais profissionais da saúde. A prevenção ainda pode ser a melhor saída. Colaboradores que atuam direta ou indiretamete com informática, tem tendência a adquirir as famosas doenças por movimentos repetitivos (DORT) também conhecida como LER (Lesão por movimentos repetitivos). O computador faz parte da rotina de inúmeras pessoas, tanto para uso profissional quanto para ao doméstico e ao lazer. No entendo, a comodidade do computador trouxe riscos à saúde do usuário. Assim como a televisão, o computador estimula o sedentarismo. Além disso, pode causar doenças relacionadas à visão, mente, músculos, articulações e postura. É importante ressaltar, que devido ao uso do excessivo e mal orientado do computador, jovens e crianças podem estar desenvolvendo doenças tipicamente adultas, derivadas das atividades profissionais.
A popularização do computador acarretou no aumento das possibilidades e gravidade dos problemas de saúde causados pelo seu uso incorreto. Os problemas começam pela má postura diante do computador e logo atingem aos olhos, pois a luz dissipada pelo monitor os agride. Além disso, o uso excessivo pode causar doenças nos ossos, nos músculos e até mesmo, interferir na personalidade e no cotidiano do usuário.
CONTEUDO:
As conseqüências no uso excessivo do computador não são imediatas, são doenças que vem ao longo do tempo e que aumentam o risco se o usuário utilizar o computador por muitas horas seguidas e diariamente. É comum um usuário após o uso contínuo de o omputador sentir cansaço, dores de cabeça, irritação nos olhos e fadiga. Além disso, grande parte dos problemas está relacionado à má postura, ao esforço repetitivo e a dependência do uso, principalmente, da Internet.
1. Esforço repetitivo
Ao falar-se em problemas de saúde causados pelo computador,