saude mental
SAÚDE MENTAL
CAMPO GRANDE-MS
2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL-CAMPUS II
SAÚDE MENTAL
Trabalho do curso de Enfermagem da disciplina de Saúde Mental. Faculdade Campo Grande Anhanguera Educacional S.A., como requisito para obtenção de nota. Orientado pela Professora.
CAMPO GRANDE-MS
2012
1. INTRODUÇÃO
Estudos recentes estimam que entre 32% e 65% dos adultos sofreram em algum momento da vida de um transtorno mental. A partir desta informação podemos indagar porque ainda á tanto preconceito. No decorrer deste trabalho discorreremos sobre doenças mentais seus sinais e sintomas, seu tratamento e o mais qual a importância da família no diagnostico da doença, pois ela é a primeira a perceber que algo esta errado.
Deve se entender que por traz da doença mental existe um ser humano que precisa de tratamento médico e medicamentoso. A doença mental tem muito a ver com o cotidiano ou ate mesmo com a vida que a pessoa levou até a idade onde apresentou os primeiros sintomas, é claro que o fator genético não pode deixar de ser levado em conta e os fatores que pré dispõe também não, mas tudo esta interligado. Não é via de regra, mas normalmente as doenças mentais têm uma faixa etária a cometer, por exemplo, transtornos alimentares pré-adolescência, adolescência mais tardar na juventude isso porque nesta fase as meninas comumente querem se parecer com uma atriz famosa ou ser modelo.
As outras doenças mentais discorreremos no trabalho tais como delírium, esquizofrenia, demência, dentre outros.
1. DEMÊNCIA
É definida como uma síndrome de distúrbio intelectual adquirido persistente, com o comprometimento da função em múltiplas esferas da atividade mental, como memória, linguagem, habilidades visuespaciais, emoção ou personalidade e cognição. A demência pode ser primária, onde a demência