Saude/Bem-Estar
A saúde física engloba a condição geral do corpo em relação a doenças e ao vigor físico.
Para uma pessoa ser considerada saudável, ela não deve ter doenças e possuir um metabolismo que apresente um bom funcionamento.
Uma infância saudável, genética e condições de trabalho, são algumas das coisas que influenciam na saúde física.
SAUDE MENTAL
Segundo a OMS não existe uma definição oficial para saúde mental. Coisas como diferenças culturais, teorias concorrentes e julgamentos subjetivos afetam em como a saúde mental é definida.
Saúde mental pode ser descrito como qualidade de vida emocional e cognitiva de uma pessoa. Percepção da realidade, integração social e emocional, entre outros itens são avaliados para definir a saúde mental de uma pessoa.
SAUDE SOCIAL
A saúde social é relacionada com a capacidade de o indivíduo interagir com outros e conseguir prosperar em ambientes sociais.
Além de considerar a capacidade da pessoa de interagir com a sociedade, também são considerados os benefícios dessas interações com o bem-estar do próprio indivíduo. Essa saúde é muito importante em relação à saúde individual.
cONDICIONANTES PARA SAUDE
O relatório Lalonde sugere que existem quatro determinantes gerais de saúde, incluindo biologia humana, ambiente, estilo de vida e assistência médica.1 Assim, a saúde é mantida e melhorada, não só através da promoção e aplicação da ciência da saúde, mas também através dos esforços e opções de vida inteligentes do indivíduo e da sociedade.
O Alameda County Study analisa a relação entre estilo de vida e saúde. Descobriu que as pessoas podem melhorar sua saúde através de exercício, sono suficiente, mantendo um peso saudável, limitando o uso de álcool e evitando fumar.2
Um dos principais factores ambientais que afetam a saúde é a qualidade da água, especialmente para a saúde dos lactentes e das crianças em países em desenvolvimento.3
Estudos mostram que em países desenvolvidos, a