Santo Agostinho
1-O desenvolvimento da filosofia medieval possui um marco teórico, qual ‘e, e por que?
O período medieval vê-se estabelecido e ‘vigiado’ pela vontade religiosa. O pensamento Filosófico cientifico se estagna. Pode-se dizer que o desenvolvimento do conhecimento não era bem aceitos pelos que detinham o poder, Usavam da crença para se autoproclamarem representantes direto de Deus na terra, Essas pessoas não queriam ser incomodadas, e o livre pensar leva a questionamento; portanto, tira-se a liberdade de pensamento do indivíduo, dizendo que o conhecimento verdadeiro e relevado por Deus. Com efeito o marco teórico , ou seja, o ponto de partida de toda filosofia ,e a palavra revelada .
2-Discorrer o que aconteceu com a filosofia após o advento da doutrina crista.
O advento da doutrina crista cristalizou novas ideias que se constituíram dogmaticamente em modelos de devoção e fé, modelos estes que conduziram a filosofia a servir de recurso teológico de ascensão espiritual, A filosofia, nesse contexto, deixou de ocupar o importante papel que desempenhou anteriormente, perdendo parte da autonomia racional que possuía para torna-se “ancilla theologiae”.(compreensão de Deus)
3-O que caracteriza a fase monástica no medievo {idade moderna}
Passou a constituir paradigma de vida interior, o que constituiu um primeiro passo para a construção da estrutura de vida monástica que se expandiu e se perpetuou no curso dos séculos medievais. O acumulo das experiências temporais que resumem todo o conjunto de acontecimentos do início da era crista ( a desestruturação paulatina da vida citadina, assim como dos ideias cívicos romanos, o fortalecimento do culto cristão, e a Ascenção de um poder eclesiástico organizado, o inicio do assedio bárbaro as fronteiras imperiais, a diluição da sociedade organizada pelas difusão dos conflitos e dos confrontos humanos , entre outros fatores ideológicos que se desenvolveram pela difusão de novos princípios de vida e de uma nova