SANTIFICAÇAO
A palavra santificação tem diferentes significados. Em termos de relacionamento individual com Deus, significa “ser separado.” Deus é “ente santo” ou Aquele que é totalmente diferente, distinto de qualquer outro.
Santidade também descreve um modo de vida. Os cristãos são chamados a viver dentro de uma série distinta de princípios e de padrões diferentes da sociedade ímpia, para levarem uma vida pura de acordo com esse chamamento divino, com seus mandamentos e suas conseqüências. Esta é uma vida separada, justa diante de Deus e para Deus.
Os cristãos deve constantemente buscar o conhecimento da palavra de Deus e estar atento ao seu entendimento, pois somente por esse caminho é que haverá um verdadeiro relacionamento com Deus, e como conseqüência a separação do pecado e o alcance da santificação.
Lembrando ainda, que é somente por meio do Espírito Santo que haverá o alcance da santificação.
Com a busca da santificação os cristãos são instruídos a não mais se conformarem com os antigos desejos e padrões de comportamento.
Todavia, para se alcançar a santificação requer alguns requisitos: uma profunda comunhão com Cristo, o qual é imprescindível a comunhão entre os irmãos, total dedicação à oração para que haja obediência a Palavra de Deus, consciência da presença e dos cuidados de Deus, amor a justiça e repressão a iniqüidade, e acima de tudo haja obediência e seja cheio do Espírito Santo.
Assim ao buscarmos a santidade, convidarmos o Espírito Santo para fazer seu trabalho em nós, o Senhor responde, purificando-nos, guiando-nos em seus caminhos de justiça e santidade e fortalecendo-nos contra as tentações de voltar á nossa antiga forma ímpia de viver.
Referencias bibliográficas:
1. Bíblia da mulher;
2. Revista Vivência Cristã.