Santander
Desde sua chegada ao Brasil, em 1957, por meio de um acordo operacional, o Santander sempre se pautou por passos firmes e sólidos para progredir. Em 1982, abriu as portas ao público com a inauguração da primeira agência. A seqüência de aquisições de vários e tradicionais bancos brasileiros, a partir dos anos 1990, também foi estrategicamente ponderada e planejada para levar o Santander a uma posição de destaque. Esses acontecimentos e outros levaram o Santander a se tornar uma das principais instituições financeiras do mercado nacional.
Perfil
O Banco Santander, no Brasil, é o terceiro maior banco privado do país com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina.
No primeiro trimestre de 2009, registrou R$ 305 bilhões em ativos e encerrou o período com lucro de R$ 533 milhões. Com mais de 9 milhões de clientes, atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos.
Missão
Ser uma equipe capaz de gerar boas idéias, que satisfaçam nossos clientes, sejam rentáveis para nossos acionistas e nos consolidem como um líder financeiro
Internacional e como entidade que colabora com o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Valores Corporativos
Liderança:
Dinamismo e Antecipação:
Fortaleza de balanço:
Inovação:
Orientação ao cliente:
Ética profissional:
Nosso Compromisso
Somos prestadores de serviços financeiros e acreditamos que a confiança deve ser a base de todos os nossos relacionamentos.
Assim, seremos líderes do nosso setor e referência para o Grupo Santander, para o nosso país e para o mercado em geral.
Governança Corporativa
Santander entende que a boa Governança Corporativa é vantagem competitiva e elemento estratégico sustentado sobre dois pilares: a preservação dos direitos de seus acionistas e a transparência na gestão e