TEORIA TRANSFORMACIONAL
531 palavras
3 páginas
TEORIA TRANSFORMACIONAL∙ O objetivo dessa teoria é que seus funcionários tenham suas opiniões e suas idéias para a ascendência da organização. O que causa um efeito positivo em seus lideres. Esse líder tenta modificar a maneira de seus funcionários enxergarem as coisas, ajudando a pensar de formas diferentes e inovadoras de ver os mesmos problemas.
∙ Estudos realizados com oficiais militares norte-americanos, canadenses e alemães, de todos os níveis, mostraram que os lideres transformacionais foram avaliados como mais eficazes que os transacionais.
ESTRATÉGIA SOBRE A SADIA
∙ O S emblemático da marca que fica do lado esquerdo de todas as embalagens, facilitando a identificação e a escolha do consumidor.
∙ O mascote que apresenta as delicias da Sadia em anúncios.
∙ Reformulação das embalagens feitas em 2002, a Sadia tem apostado em outros meios de comunicação como anúncios em salas de cinema, internet, rádio e revistas. Assim tentando interagir com o consumidor em todos os momentos.
ANTIGA NOVA
OBS: Produtos semi prontos, de fácil e rápido preparo rendem 50% do faturamento da organização.
A DIFERENCIACAO DE PRODUTO NA SADIA
∙ No início das operações da empresa, na década de 40, o principal produto era a banha, sendo produzidos também carne salgada, linguiça seca, linguiça frescal, salaminho e salame. Em meados dos anos 60, para enfrentar a crise econômica que vigorava na época, a companhia redirecionou algumas linhas de produto, procurando atingir as camadas de renda mais elevadas, lançando novos produtos como salsichas, hamburgueres e almôndegas.
∙ Em 1974, um ano após adentrar no ramo de produção de perus, a Sadia procurou diferenciar o produto, ao lançá-lo pré-temperado, pronto para ser levado ao forno e com um termômetro indicador do término do tempo de assar.
∙ Nos anos 80, houve o lançamento de novos produtos tais como hamburguer, almôndega de frango, produtos fatiados, enlatados