santaiana
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Fundamentos da Teoria Organizacional 4
2.1.1 Princípios de Ford 4
2.1.2 Trabalho Informal 4
2.2 Comunicação e Linguagem 5
2.2.1 Fatores Humanos 5
2.2.2 Cultura Organizacional da Mc Donal’s 5
2.3 Homem Cultura e Sociedade 6
2.3.1 Cultura e Ideologia 6
2.3.2 Flexibilidade em dois contextos 6
2.4 Comportamento Organizacional 7
2.4.1 TIC na Evolução 7
2.4.2 Transformações em C & L 7
3 Considerações Finais 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho retrata o conhecimento adquirido no semestre diante das disciplinas apresentadas juntamente com o texto complementar fornecido, conhecimento de extrema importância para o aprendizado sobre as matérias aqui apresentadas e assistidas nas tele aulas. O objetivo do respectivo trabalho é aprofundar ainda mais o saber e relatar o que foi absorvido e compreendido diante deste primeiro impacto de um novo conhecimento, o auto-aprendizado é de suma importância para este que adquiriu com o trabalho, e alcançado o objetivo em geral em debates com os colegas sobre as disciplinas referentes obtendo uma analise em equipe absorvendo e compartilhando entendimentos diversos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Fundamentos Da Teoria Organizacional
2.1.1 O fordismo usado em massa no século passado como método de produção em grande massa trazia consigo três princípios básicos de Henry Ford.
O Princípio da Intensificação consistia na diminuição de tempo na produção para a rápida colocação do produto no mercado, aplicado suas características nas organizações atuais, como o treinamento de funcionários para determinados cargos e funções donde tentam conseguir a excelência para o máximo aproveitamento e retorno para a empresa.
O Princípio da Economicidade era em relação ao estoque de matéria prima, pois deveria estar minimizado o máximo possível. Com isso o pagamento do automóvel vendido no mercado era recebido antes mesmo do dito vencimento